Adaptação do livro best-seller, filme protagonizado por Blake Lively aborda violência doméstica e abuso psicológico

O livro de 2018 da escritora Colleen Hoover ganhou maior notoriedade em 2020, com a popularização do tiktok e influencers que produzem conteúdo sobre literatura. A autora americana que tem 9 livros publicados superou em 2024 a marca de 5 milhões de exemplares vendidos somente no Brasil, segundo dados da PublishNews, estima-se também que o filme em cartaz nos cinemas brasileiros volte a aquecer o mercado literário para a escritora. 

No filme dirigido e também protagonizado por Justin Baldoni, Lily Bloom, a personagem de Blake Lively, está começando um novo negócio enquanto lida com a perda recente de seu pai, ela conhece Ryle, um médico charmoso que se apaixona por ela e os dois engatam um relacionamento.

O ponto central da história é revelado aos poucos, com flashbacks do passado de Lily e o desenvolvimento dos personagens, até que por coincidência o caminho dela com seu primeiro amor se cruza e muitas dúvidas surgem. 

A adaptação de Justin Baldoni trata de temas pesados e muito presentes na nossa sociedade, baseado em fatos reais vividos pela escritora do livro, porém aborda os temas de uma forma mais distante de como são de fato no livro, parecendo ter um certo receio da repercussão.

É Assim Que Acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis, trata de problemáticas fortes em relacionamentos, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.

Polêmica nos bastidores

Portais de notícias dos Estados Unidos dizem que a relação do diretor e ator do filme, Justin Baldoni, com Blake Lively, que também era produtora, não foi nada boa durante as gravações.

Informações que vieram dos bastidores dizem que Baldoni teria perguntado o peso da atriz à treinadora dela. Isso porque ele sofre de dor nas costas e queria prevenir lesões na gravação de uma cena, na qual levanta Blake. A atriz teria se irritado com a pergunta, se sentindo envergonhada.

Outro motivo de briga seria um beijo que os dois contracenaram. Baldoni teria dado um beijo muito longo, indo além do tempo necessário. 

O final do filme não teria agradado Blake Lively, que como produtora, pediu a seu marido Ryan Reynolds para escrever um novo roteiro, Baldoni como diretor não gostou nada das medidas exageradas sem o seu consentimento e rejeitou todas as mudanças, o que desagradou Blake e outros atores do elenco.

Os dois não foram vistos juntos nenhuma vez desde o fim das gravações, inclusive na premiére de lançamento do filme, Blake apareceu junto com os demais atores no tapete vermelho e nas fotos, Baldoni entrou com sua família. Em todas as entrevistas de promoção do filme, Blake aparece com o restante do elenco e até com a autora do livro, Colleen Hoover, enquanto Baldoni foi deixado de lado pela mídia e em poucas entrevistas que faz aparece sozinho.

Deixe um comentário

Meu nome é Alisson Santos. Sou natural de Porto Alegre (RS) e nasci em 1996. Jornalista buscando se especializar em críticas de cinema. Neste blog, realizo coberturas de forma independente e compartilho conteúdo informativo sobre filmes, incluindo críticas, entrevistas, cobertura de eventos e outros destaques e informações sobre cinema.

Posts recentes

  • Critics Choice Awards 2026
  • Top 10 2025
  • Foi apenas um acidente
  • Valor Sentimental
  • Especial de Natal 2025
  • Uma Batalha Após a Outra