Prequel de O Bebê de Rosemary honra o legado do clássico cult

Uma jovem dançarina esforçada e determinada acaba sendo atraída por forças obscuras quando um casal mais velho, peculiar e bem-relacionado começa a lhe acolher em seu momento difícil.

Uma história que parece nos lembrar de um filme muito conhecido e aclamado. 56 anos após o lançamento de O Bebê de Rosemary (1968), finalmente temos outro filme adaptado do livro de Ira Levin que não seja algum remake do original dirigido por Roman Polanski.

Cheio de referências ao clássico, Apartamento 7A nos leva de volta ao Edifício Dakota, ícone arquitetônico de Nova York, contando a história de Terry Gionoffrio, uma dançarina e atriz da Broadway que acaba se lesionando e passando por uma fase muito difícil na carreira.

Estrelado pela atriz Julia Garner, que interpreta com profundidade e personalidade sua personagem Terry, temos um filme que honra o legado do clássico de 1968 e traz de volta o casal de idosos Minnie e Roman, também muito bem interpretado, desta vez pelos atores Dianne Wiest e Kevin McNally. Apartamento 7A possui diversos easter eggs que podem ser notados por espectadores que conhecem e lembram bem do filme original, também somos apresentados a senhora Gardenia, que era a antiga moradora do apartamento onde Rosemary e Guy Woodhouse vieram a morar depois, além de outros espaços que esse misterioso prédio tem, mas ainda não havíamos visto. 

O filme também se adapta ao nosso presente para dialogar com o novo público, sendo moderno com um bom figurino e técnicas de filmagem e caracterização bem interessantes, é claro algumas vezes apelando para o jumpscare, vale a pena conferir, porém, levando em conta também que não é uma super produção e seria errado avaliá-la como se fosse uma. 

Com um toque de Cisne Negro (2010) e Suspiria (2018), Apartamento 7A é razoável e assustador, não desmente nem reinventa a história original, mas faz um bom trabalho como sequência de um dos maiores filmes de terror da história. 

Julia Garner (futura intérprete de Madonna no cinema) em excelente trabalho em Apartamento 7A – Foto:   Paramount+

Deixe um comentário

Meu nome é Alisson Santos. Sou natural de Porto Alegre (RS) e nasci em 1996. Jornalista buscando se especializar em críticas de cinema. Neste blog, realizo coberturas de forma independente e compartilho conteúdo informativo sobre filmes, incluindo críticas, entrevistas, cobertura de eventos e outros destaques e informações sobre cinema.

Posts recentes

  • Critics Choice Awards 2026
  • Top 10 2025
  • Foi apenas um acidente
  • Valor Sentimental
  • Especial de Natal 2025
  • Uma Batalha Após a Outra